Compliance

Ética e Integridade

Na COMAV, temos um forte compromisso com a ética e a integridade. Todos os colaboradores, prestadores de serviços, clientes e terceiros, devem observar as leis e regulamentos, entendendo que suas ações impactam a sociedade e o crescimento econômico.

Programa de Compliance
Nosso Programa de Compliance é estruturado para prevenir, detectar e corrigir desvios e atos ilícitos, garantindo a conformidade com a legislação anticorrupção e os princípios de legalidade.

Código de conduta, ética e integridade

O Código de Conduta estabelece padrões claros de comportamento para nossos sócio(s), administradores e colaboradores. Ele abrange:

  • Padrões de transparência e ética
  • Relações com o setor público, fornecedores e concorrentes
  • Saúde e segurança no trabalho
  • Sustentabilidade e meio ambiente
  • Combate à corrupção
    Conflitos de interesse e doações
  • Canal de denúncia

A alta administração da COMAV está comprometida em promover uma cultura de ética. Rejeitamos qualquer forma de corrupção e suborno!

Conduzimos nossos negócios com integridade, em conformidade com a Lei Anticorrupção, e não toleramos qualquer envolvimento em atos ilícitos que comprometam a nossa reputação e a do setor.

Fortalecendo a transparência e a
integridade no Grupo COMAV

Na COMAV, priorizamos a ética e a integridade em todas as nossas relações. Para garantir um ambiente seguro e responsável, disponibilizamos um Canal de Denúncia que permite a todos os colaboradores e parceiros relatar condutas que violem nosso Código de Ética ou as leis, incluindo a Lei Anticorrupção. Valorizamos a confidencialidade e o anonimato dos denunciantes, assegurando que não haverá retaliação para aqueles que agem de boa-fé. Juntos, podemos promover um ambiente de transparência e respeito.

Faça o download dos nossos documentos importantes:

Canal de denúncia

Para garantir um espaço seguro e confidencial, oferecemos o Canal de Denúncia a todos os colaboradores e parceiros do Grupo COMAV. Este canal permite relatar condutas que violem nosso Código de Ética ou a legislação, mantendo o anonimato dos usuários.
Se você tiver conhecimento de qualquer ato que contrarie nossas políticas, procedimentos internos ou a Lei Anticorrupção, pedimos que registre sua denúncia. Garantimos confidencialidade e não toleramos retaliações contra aqueles que, de boa-fé, contribuírem com informações.

É simples e rápido!

Preencha o formulário ao lado para fazer sua denúncia ou envie mensagem para o e-mail denuncia@comav.com.br

Dúvidas frequentes

A COMAV possui um Canal de Denúncia?

Sim, a COMAV mantém um Canal de Denúncia. Baseados em ética, integridade e transparência, qualquer violação ao Código de Conduta, Ética e Integridade ou à legislação vigente pode ser reportada através da Linha Direta de Integridade (LDI), que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, ou pelo canal de denúncia em nosso site: www.comav.com.br/compliance, ou pelo e-mail: denuncia@comav.com.br.

O Canal de Denúncia é um meio de comunicação disponível para colaboradores, prestadores de serviços, clientes e terceiros, permitindo a notificação de ações, omissões ou irregularidades que contrariem a legislação e as normas internas da COMAV, bem como que possam causar danos à empresa e seus colaboradores.

Se você perceber uma conduta que viole o Código, deve se dirigir ao Canal de Denúncia. Embora seja recomendável se identificar, respeitamos o desejo de anonimato. Relatos claros e com provas concretas são essenciais para a investigação.

Não haverá retaliações contra quem fizer denúncias de boa-fé. Todos os relatos serão tratados com confidencialidade.

Caso seja legalmente solicitado, a identidade do denunciante poderá ser revelada durante a investigação ou em ações judiciais relacionadas.

Podem ser feitas denúncias sobre qualquer violação ao Código de Conduta, Ética e Integridade ou à legislação vigente, envolvendo colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores e parceiros. Exemplos incluem:

  1. Comportamentos que possam ser caracterizados como corrupção ou suborno.
  2. Ações visando obter vantagem indevida.
  3. Práticas restritivas ao livre comércio e concorrência.
  4. Qualquer forma de discriminação, como assédio moral ou sexual.
  5. Conflitos de interesse.
  6. Fraude ou desvio de bens e/ou produtos.
  7. Violação das normas de saúde, segurança e meio ambiente.